PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO ACOLHE PADRE FLÁVIO COMO VIGÁRIO

Posse padre Flávio“Gratidão é a palavra e sentimento que devem estar em cada um de nós desde o acordar até o se deitar; agradecendo a Deus por tudo o que fez e faz em nós. É assim que mostro meu coração a cada um de vocês aqui hoje”, disse padre Flávio Ferreira da Silva, que foi acolhido na Paróquia São Sebastião no domingo, dia 24, como vigário paroquial.

A missa contou com presença de centenas de fiéis e foi presidida pelo pároco local, padre Carlos Roberto Panassolo, visto que o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, participava do 21º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), em Belo Horizonte.

Em nome da comunidade paroquial, João Guerino Khouri leu uma mensagem de acolhida ao padre, colocando todos os paroquianos alegres à disposição para contribuir com o vigário paroquial neste novo momento de sua vida. “Neste ano, completamos 60 anos como paróquia e é uma alegria tê-lo conosco neste momento tão especial da nossa história, quando celebramos não apenas uma data, mas uma comunidade, as pessoas que constroem a Igreja. A partir de hoje, a história de nossa comunidade cruza com a sua história de vida e missão. Para esta alegre e desafiante missão, estamos todos juntos. Seja bem vindo, conte com nosso carinho, oração e que pela intercessão de nosso glorioso padroeiro São Sebastião, Deus o abençoe”, disse.

Padre Carlos compartilhou a felicidade de estar a comunidade reunida para celebrar o grande mistério que nos une, Cristo Jesus; mesmo mistério que fez de São Sebastião e Santo Antônio grandes homens que veneramos porque nos levam à comunhão com Deus. “Padre Flávio, como é bom tê-lo entre nós. Fico feliz que Deus nos dá esta possibilidade de caminharmos juntos e podermos nos ajudar e dar esses passos a mais em nossos ministérios para o agrado de Deus, em comunhão com a Igreja e com nossos irmãos”, agradeceu o pároco.

Padre Flávio salientou a grande presença de amigos e fiéis das diversas paróquias que esteve anteriormente na celebração. “Sinto-me feliz e em paz porque encontro hoje pessoas que tiveram participação em minha vida na Paróquia Santa Cruz, em Mogi Mirim, na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse, e na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Pedreira. Em cada um desses corações acontece a dinâmica da generosidade porque sempre deixamos um pouco de nós e levamos um pouco de cada irmão. Quando realizamos uma grande experiência de amor, nos sentimos em paz. Com isso, deixo-me aberto para conhecer e viver outras experiências de amor agora nesta comunidade paroquial”, disse.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que