Paróquia São João Batista (Amparo)

Pároco: EDSON LUIS ANDRETTA (PADRE)

Data da criação: 21/06/1974
Bispo: Dom Antônio Maria Alves de Siqueira – Arcebispo de Campinas
Festa: 24/06

Endereço: Av. Europa – 220 – Jardim Camanducaia
CEP: 13900-970 – Amparo/SP
Telefone: (19) 3807-3065 / WhatsApp: (19) 9.9665-3008
E-mail: [email protected]
Instagram: @psjbamparo
FaceBook: Paróquia São João Batista – Diocese de Amparo
YouTube: Paróquia São João Batista – Amparo SP (@psjbamparo)

Expediente Paroquial:

Horário da Secretaria:
Terça a sexta-feira das 7h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30
Sábados das 8h00 às 11h30
Atendentes: Cleuza e Silvana

Atendimento do Padre:
Terça e sexta-feira: das 09h às 12h e das 14h às 17h
Quarta e quinta-feira: das 09h às 12h
Sábado: das 09h às 12h

Horários de Missas:
Sábado: 19h00 – Matriz
Domingo: 8h, 10h e 19h – Matriz
Quarta-feira: 19h – Matriz
1ª Sexta-feira do mês: 19h – Matriz

 

Comunidades Urbanas:

São João Batista (Matriz) – Jardim Camanducaia

São Judas Tadeu – Rua Camargo Bichinho, 107 – Bairro Santo Antônio

Nossa Senhora da Rosa Mística – Rua Luis Cerezer, s/nº – Bairro Nova Era (capela em construção Missa celebrada nas casas)

Santa Júlia – Av: Augusto Barassa, s/nº, Bairro Silvestre

Santa Rita – Rua Olimpio Geraldini, 79 – Jardim Silmara (Missas celebradas nas casas)

Nossa Senhora do Carmo – Cemitério do Silvestre

Jesus Cristo Crucificado – Hospital Ana Cintra

Menino Jesus de Praga – Rua Barão Cintra, 656 – Jardim Santo Antonio

São João Paulo II – Bairro da Biquinha

 

Comunidades rurais:

Imaculada Conceição – Bairro Campineiro

Santo Antônio – Bairro Campineiro

São Sebastião – Bairro Pantaleão

Santo Antônio – Bairro Campineiro

 

NOSSA PARÓQUIA
A Paróquia de São João Batista conta hoje com uma grande equipe de pessoas que nela evangeliza. Apesar de certa dificuldade por não haver espaço e lugar adequados, motivado pelas obras de construção da nova e moderna Igreja Matriz, os fiéis paroquianos contam com o trabalho das Pastorais: do Batismo, Criança, Crisma, Catequese, Perseverança, Ministros dos Enfermos e da Santa Comunhão, Pastoral dos Coroinhas, do Dízimo, Equipes de Liturgia, Grupos de Orações, Equipe de Zeladoras e Zeladores, Equipe de Floristas para a celebração de matrimônios.
Os Movimentos Paroquiais são: Equipe do Encontro de Casais com Cristo – ECC, Conferência Vicentina, Legionárias do Coração de Maria, Irmandade São José, Irmandade do Sagrado Coração de Jesus.
Temos também as Comunidades de: São Sebastião, Pantaleão; Imaculada Conceição, Campineiro; Santo Antonio, Fazenda Santo Antonio; Nossa Senhora de Lourdes, Fazenda Palmeiras; Santa Júlia, Barassa; Santa Rita de Cássia, Jardim Silmara; Rosa Mística, Bosque dos Eucaliptos e a Comunidade de São Judas Tadeu.

NOSSA HISTÓRIA
Fundada em 21 de junho de 1974 pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira que, após ter acolhido o parecer favorável do seu Conselho de Presbíteros e dos párocos da cidade de Amparo, constituiu por um decreto a Paróquia de São João Batista: “… Servirá de Igreja Matriz desta nova Paróquia de São João Batista recém construída em Amparo, com todos os direitos concedidos pela Legislação Canônica”.
Após ter assinado a Provisão de Posse, logo nomeou seu pároco o Revmo. Padre José Rubens de Lima.
Pela Paróquia passaram os sacerdotes que deixaram para o povo belas recordações, a começar pelo saudoso Mons. João Batista Lisboa que muito se empenhou para a construção da nova Igreja e a criação da Paróquia. Pe. José Rubens de Lima, primeiro pároco, permanecendo por de dez anos. Pe. José Veríssimo Sibinelli, permanecendo por quatro anos. Padre José Eduardo Sartori, que permaneceu na paróquia por exatos seis anos. Pe. Benedito Malvestiti, permanecendo durante quatro anos, quando a paróquia passava por um tempo como sede vacante, sendo seu administrador paroquial. Nessa época foi dada a provisão para o Diácono Carlos José Nascimento para que administrasse a paróquia conforme os cânones, sempre sob a orientação do Administrador Paroquial. Pe. Odair Giatti, que foi pároco durante quatro anos. Há de se lembrar do Pe. Pedro Maia Pastana que, juntamente com o Frei Nicolau (Paróquia São Benedito de Amparo), estavam no governo desta paróquia como membros de uma equipe constituída para o cuidado pastoral dos fiéis paroquianos, quando da chegada do Pe. Milton Modesto, que administrou a Paróquia São João Batista por seis anos. Sendo que em sua administração foi realizado todo o projeto de construção da nova Igreja Matriz, derrubada da antiga Igreja, iniciando-se uma grande Campanha junto aos fiéis da cidade para alavancar fundos para esse tão sonhado projeto.

 

Compartilhar:

Veja mais