Os leigos também são chamados a partir da ação pastoral da Igreja, primeiro para dar testemunho de vida e em segundo lugar, com ações no campo da evangelização, da vida litúrgica e de outras formas de apostolado.
É assim que o Documento conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe e o Documento de Aparecida explicam o papel do leigo na Igreja.
E é dentro desse chamado, que no último dia 03 de setembro, dentro das festividades dos 120º aniversário de Instalação da Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, em Lindóia, e da Celebração do Novenário de sua padroeira, com a presença do bispo diocesano de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, foram investidos 10 Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão, mais os 12 Ministros que já haviam sido investidos anteriormente, e já servem a Comunidade. Na ocasião, estavam presentes o pároco, padre Carlos Eduardo Correia, coroinhas, auxiliares e toda a Comunidade.
Os paroquianos de Nossa Senhora das Brotas se alegraram quando foram apresentados os nomes dos novos servos de Cristo, junto com os 12 Ministros já investidos em outra data e que estavam presentes para reafirmarem seus propósitos de bem servir a Deus e à Comunidade.
Que a exemplo da bem-aventurada, Virgem Maria, a Senhora das Brotas, nossa Padroeira, os novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão possam servir a Jesus com todo o esforço, carinho e dedicação, conforme o mandato de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo. 2,5).
Informações: Paróquia Nossa Senhora das Brotas (Texto: Giseli Ap. Rici Mian/Fotos: Renata Godoi Nogueira)