De 01 a 15 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, em Itapira, sob a coordenação do padre Ildefonso Luz, manifestou a devoção à padroeira daquela comunidade, rezando por quinze dias seguidos comemorando o jubileu dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.
Neste período, considerado importante para a fé da comunidade, centenas de pessoas participaram das celebrações com temas alusivos a Nossa Senhora. Padres advindos de várias cidades próximas e também de paróquias de Itapira marcaram presença nos momentos de oração.
Nessa profunda manifestação de devoção, a Igreja contou com a entrega diária de flores dedicadas a Nossa Senhora, e os fiéis com muita fé, acreditam que Maria as recebeu com imenso amor, pois sabem que, em cada flor, mora um gesto de gratidão.
A Diocese de Amparo esteve representada por nosso bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, no dia 12, dia este dedicado à padroeira do Brasil, celebrando a missa festiva das 17h que contou também com a presença das senhoras da Associação Pétalas de Rosas. Logo após a procissão de entrada, com a imagem da Nossa Senhora em mãos, foi colocado em cima de todos os fiéis o manto de Nossa Senhora cobrindo a igreja toda.
Em seguida, Dom Luiz participou da procissão pelas ruas do bairro acompanhado por centenas de fiéis a qual se encerrou na porta da Igreja com a coroação de nossa querida padroeira Nossa Senhora Aparecida e a bênção final do bispo sobre o povo.
Informações: Pascom Nossa Senhora Aparecida dos Prados