A Paróquia Santo Antônio de Pádua de Pedreira entra em festa a partir do dia 1º de junho com a celebração de seu padroeiro e também do aniversário de 30 anos de caminhada da comunidade como paróquia. A festa tem como tema “Santo Antônio 30 anos: Pérola dos olhos de Deus; Palavra Viva para nossa Comunidade”. A alegria de comemorar o aniversário de uma paróquia é render graças a Deus pelo trabalho frutuoso de tantos fiéis de ontem e de hoje, que com generoso sim, ajudam a construir o Reino de Deus entre nós. Celebrar uma paróquia é celebrar a comunidade na alegria do Ser Igreja.
“Celebrar 30 anos é uma grande dádiva de Deus. Na festa em que celebramos mais um ano de vida, peçamos a Deus que tenhamos a disponibilidade e vida para servir nossa comunidade paroquial por mais anos”, alegra-se o administrador paroquial, Pe. Leandro Torres.
A comemoração começa com a Trezena em louvor ao padroeiro com missas celebradas por padres convidados e também pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, que abrirá a trezena no dia 1º de junho, às 19h30, na Matriz de Santo Antônio de Pádua.
No dia 9 de junho, acontecerá o Jantar em comemoração ao Jubileu de Pérola no Canoa Buffet às 20h30. Os ingressos estão disponíveis na secretaria da paróquia e com os coordenadores das comunidades, pastorais e movimentos.
A quermesse acontecerá nos dias 3, 4, 10, 11, 13, 15, 17 e 18 de junho. A programação completa da festa está na página da paróquia em facebook.com/ParoquiaSantoAntonioDePaduaDePedreira/
A Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Pedreira é a segunda mais antiga da cidade e é formada pela Matriz e pelas Comunidades Santa Rosa de Lima, Santa Luzia, Santa Edwiges, Imaculada Conceição e Nossa Senhora das Graças. Seu primeiro pároco foi Pe. José Eduardo Sartori. Os outros padres que passaram pela paróquia e contribuíram para seu fortalecimento como comunidade de fé foram: Pe. José Luís de Araújo, Pe. Osmar Marques, Pe. Carlos Roberto da Silva, Pe. Flávio Eduardo Mazetto, Mons. Pedro Maia Pastana, Pe. João Gonçalves da Silva, Pe. Paulo Henrique Dias, Pe. Antônio Carlos Ferreira de Souza e Pe. Flávio Ferreira da Silva.