A Paróquia de São Sebastião, em Amparo, promove neste domingo, dia 25 de novembro, a Missa da Consciência Negra. A celebração acontecerá às 10h na Igreja Matriz de São Sebastião. A primeira Missa da Consciência Negra aconteceu há 30 anos, em 1988, em comemoração ao centenário da abolição da escravatura no Brasil. A partir de então, anualmente, a paróquia celebra uma Missa especialmente para a ocasião.
Antes da celebração, haverá apresentação de capoeira e dança, e durante a Missa o canto litúrgico será com o Coral Afro. A Missa é organizada e promovida pela Pastoral da Educação da paróquia.
“Somos chamados por Deus a nos olharmos e a percebermos a grande riqueza que possuímos nesta imensa diversidade que Ele nos deu como grande dom. O povo brasileiro é resultado desta mistura de diversidades, mas que forma uma grande família. Africanos, europeus, asiáticos, americanos… Todos possibilitaram e continuam possibilitando o construir da sociedade. O Senhor não quer que fiquemos parados, mas Ele quer que esse momento de conscientização se multiplique no nosso dia a dia. Como é bom a gente poder se ver, como é bom poder ter a segurança de dizer ‘você é meu irmão, minha irmã e estamos aqui juntos por uma escolha’, porque acreditamos e trazemos Cristo em nós, pois em sua Cruz encontramos o nosso alento e a certeza da vitória da vida sobre a morte, e da liberdade sobre a escravidão”, diz o pároco, padre Carlos Panassolo.
Informações: Pascom São Sebastião