PADRE LEANDRO TOMA POSSE NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Posse padre Leandro-5Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa de apresentação e posse do padre Leandro Lucena Torres como administrador paroquial da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Pedreira.

A celebração aconteceu no domingo, dia 17, e contou com a presença de grande número de fiéis e dos padres Paulo Henrique Dias, vigário da Forania Sant’Ana, e Monsenhor Pedro Maia Pastana, vigário geral. Padre Leandro assume esta nova função depois de realizar seu trabalho como vigário paroquial na Paróquia São Sebastião, em Amparo, por 14 meses.

“Há um bom tempo, Deus me chamou e, hoje, se cumpre a sua promessa. Foram muitos anos de espera para ter a graça deste serviço, de estar à frente de uma paróquia, que não é um poder, status, mas um serviço, um ministério no qual colocamos em exercício o que Jesus nos pede: o amor. E o amor foi me conduzindo até esta manhã, à esta comunidade paroquial. Agradeço a presença dos amigos, a família que construí em Santo Antônio de Posse e também na Paróquia de São Sebastião, em Amparo. Agradeço a presença e o carinho desta comunidade de São Sebastião, que me formou, também, neste ministério sacerdotal”, agradeceu o padre.

Padre Leandro também refletiu sobre o trabalho à frente da comunidade, dizendo da sua disposição de apontar o caminho que leva ao Nosso Senhor Jesus e brincou que agora virou pai, já que como vigário sentia-se como um tio e que o pároco da São Sebastião, padre Carlos Panassolo, era o pai.

“Fiquei pensando um pouco no que poderia falar nestas primeiras palavras aos meus filhos. Agora, a responsabilidade de ser pai e pastor me é conferida e agradeço toda a integridade que recebi de meu pai e minha mãe, que me formaram com o amor que desejo trazer para esta comunidade. Quero que saibam que já os quero muito bem e de cuidar da vida, em especial da espiritual, de vocês. Para meu lema sacerdotal, escolhi um trecho do Evangelho de João, uma frase que sai da boca de Nossa Senhora: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2,5). Maria aponta para Nosso Senhor Jesus Cristo e nisto está meu ministério, em apontar para Jesus e para a Sua vontade. Quero ajudar a orientar a comunidade e aqueles que querem realizar este caminho serão muito bem-vindos em meu coração. Aqueles que se colocarem à disposição, estou com coração aberto para acolhê-los e orientá-los. Que nossa comunidade possa seguir de fato os passos de nosso patrono, Santo Antônio, que colocou a sua língua à disposição da Palavra de Nosso Senhor e que nós possamos apenas usar nossas bocas e dedos para as coisas de Deus”, disse.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que