A comunidade Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Martim Francisco, Mogi Mirim, celebrou solenemente o Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Os devotos de toda a paróquia São Pedro Apóstolo se concentraram na comunidade para a celebração da santa missa e procissão em louvor à Padroeira do Brasil.
Na ocasião, a comunidade realizou várias homenagens à Virgem Maria por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul – milagre que deu início à devoção que hoje o povo brasileiro tem por Maria, sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Os jovens homenagearam a Mãe de Deus dançando ao som da canção “Senhora Rainha”. As crianças coroaram a Virgem Maria em um momento que rendeu muitas lágrimas dos devotos. E para marcar as bênçãos e graças que pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida os devotos têm recebido ao longo desses 300 anos, o sr. José Valdomiro Fernandes, morador do bairro, testemunhou uma graça que ele atribui à intercessão de Nossa Senhora. “Eu moro na roça. Certo dia, percorrendo uma trilha cheia de mato, caí dentro de um poço. Ao olhar para cima, vi mato e escuridão e sentia a água do poço batendo em minha cintura. Desesperado, levei a mão no bolso e tirei o celular. Na tela inicial do meu celular tem a imagem de Nossa Senhora e eu implorei a ela que não me deixasse morrer ali. O desespero foi dando lugar à calma. Me abaixei e encontrei um pedaço de ferro no fundo do poço. Com ele, fiz buracos na parede e, escalando, consegui chegar à superfície. Não me recordo de como consegui fazer isso. Tenho problemas nas pernas e, normalmente, não consigo dobrá-las direito. O fato é que se não fosse por Maria Santíssima eu teria morrido ali, pois dificilmente alguém me acharia”, conta o devoto emocionado.
A celebração solene no dia 12 encerrou as festas que tiveram início no dia 07 de outubro com a parte social. Nos dias 09, 10 e 11 a comunidade se reuniu para o Tríduo, o Terço e a Santa Missa.
Informações: Pascom São Pedro Apóstolo