Fiéis da Paróquia São Benedito marcaram presença em grande número no ápice da Semana Santa: a Missa da Aurora, que celebrou a ressurreição de Jesus Cristo no Domingo de Páscoa, no dia 17 de abril. A missa campal na Praça Bernardino de Campos reuniu fiéis das sete paróquias itapirenses pertencentes à Forania Nossa Senhora da Penha.
O altar foi instalado nas escadarias da Matriz da Penha. A celebração ficou a cargo dos padres e vigários e começou pontualmente às 6h00. Antes disso, os fiéis participaram de duas procissões. Uma partiu do Cemitério da Saudade, às 5h15, e mobilizou membros das paróquias São Benedito, Nossa Senhora da Penha e Santa Rita de Cássia, que conduziram a imagem do Cristo Ressuscitado até a região central.
Às 5h30, da Igreja Matriz de Santo Antônio, a imagem de Nossa Senhora da Glória foi carregada pelos fiéis das paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e Santa Josefina Bakhita. O encontro do Ressuscitado com Nossa Senhora, na praça central, deu início à celebração.
A missa campal, que colocou ponto final nas atividades da Semana Santa, voltou a ser realizada depois de dois anos de suspensão, em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Milhares de pessoas participaram do grandioso evento que superlotou praticamente todo espaço público.
Paulo Tenório – Pastoral da Comunicação