A Solenidade de Corpus Christi, 11 de junho, foi celebrada na praça da Matriz São Benedito, em Mogi Mirim, com uma missa campal celebrada pelo frei João José Luiz França. A paróquia seguiu todas as orientações da vigilância sanitária, mantendo o distanciamento social e as normas prescritas para este momento de pandemia em virtude do Covid-19.
A festa de Corpus Christi é a festa de caridade, porque a eucaristia significa também o maior amor, a maior generosidade e a maior entrega de Cristo. O Corpo de Cristo é partido em nossos altares para saciar nossas fomes de sentido, mas também para termos mais consciência de sermos mais generosos a exemplo de Cristo, anuncia frei França, pároco da Igreja São Benedito, em Mogi Mirim. Após a benção do Santíssimo, frei Manuel seguiu com os ministros da Santa Eucaristia ao redor da praça, acompanhado pelo pároco.
“Mais importante que o pão de cada dia, para o sustento do corpo, é a eucaristia, este alimento que se torna sustento para a alma e permanece para a vida eterna. Que Deus que nos ajude a nos alimentar sempre da verdadeira comida e da verdadeira bebida que o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo”, complementa frei França.