“Bendito o que vem em nome do Senhor”. Com esse sentimento o Lar São Francisco, entidade de abrigo para idosos em Mogi Mirim, recebeu no dia 10 de agosto pela manhã a primeira visita de nosso bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio. Inicialmente, o bispo conheceu as dependências da casa de idosos, desde seus aposentos, até as áreas de estar, passando pelo refeitório e lavanderia, acompanhado pela presidente da entidade, senhora Rosa Maria da Silva e pelo padre André Luiz Rossi, da paróquia São Joaquim e Santana. A entidade abriga hoje 30 residentes com graus de dependência variados e possui um quadro de profissionais e técnicos que dão todo o suporte necessário e adequado, fazendo do Lar São Francisco uma casa de manifestação de cuidados, atenção e carinho que cada idoso deve receber para ter uma vida digna, saudável e participativa.
O momento marcante da visita foi a Celebração Eucarística com a participação da diretoria, funcionários e voluntários, e animada pelo cantor Milton, tradicional músico católico da cidade. Na homilia, o bispo Dom Luiz Gonzaga salientou a fé do Diácono São Lourenço, exemplo de vida que deve ser imitado por todos nós, pois nossa existência deve também deixar marcas do testemunho de um Deus que nos ama profundamente. Ao final da missa, Dom Luiz conversou com vários idosos, transmitindo-lhes fé, confiança e esperança.
Outro momento marcante foi quando uma das residentes, sensibilizada ao saber da visita de Dom Luiz, manifestou o desejo de presenteá-lo com uma lembrança ao final da missa. Juntamente, foi entregue um cartão com uma mensagem carinhosa de gratidão pela sua visita, com a assinatura de residentes, funcionários, diretoria e voluntários.
Depois da partilha da Palavra e do Pão Vivo do Céu, repartiu-se o alimento num almoço descontraído entre todos os presentes.
A diretoria agradeceu também ao padre André Luiz Rossi pela atenção dedicada à entidade, pois, além de ter possibilitado a visita do nosso bispo, disponibiliza parte de seu tempo em atender às necessidades de nossos idosos, inclusive com a celebração mensal da Eucaristia.
O Lar São Francisco expressa o desejo de que o pastoreio do nosso bispo diocesano seja a demonstração de sua opção preferencial pelos pobres e necessitados e o testemunho da misericórdia infinita de Deus onde quer que esteja. Que pela intercessão de São Francisco, tenha as graças necessárias para poder realizar sua missão.
Informações: Pascom São Joaquim e Santana