A equipe de festas, junto com a Pastoral da Sobriedade, da Paróquia São Benedito, em Mogi Mirim, organizou a preparação do kit frango assado no dia 06 de setembro. O kit foi uma solução encontrada pelos voluntários para substituir a tradicional festa da paróquia, que ficou impossibilitada de ser realizada pela pandemia de Covid-19. No total, 200 kits foram entregues graças a união e o esforço de toda equipe.
Para Gabriela Ferrari Munhoz, coordenadora da Pastoral da Sobriedade, a união entre os voluntários é o que faz a diferença, “vale ressaltar a união entre os membros da equipe. O quanto os doze passos transformam a gente e nos torna prontos para trabalhar.” Diz a coordenadora. Ermano Bianchi, da Pascom, acordou cedo e queria estar junto para ajudar com os kits, “Nunca vi pessoas tão felizes em servir”, comentou Bianchi.
“A gente serve com alegria. O financeiro é importante, mas a satisfação de servir e fazer o bem é gratificante. Saber que um jovem vê isto é motivador. Não foi fácil, mas com muita união a gente conseguiu. Parte do valor arrecadado foi destinado para a paróquia e a outra parte com as despesas e investimentos que a Pastoral tem. Conquistamos mais duas máquinas de frango para outros eventos”, explica Gabriela.
O Passo Servir da Pastoral da Sobriedade diz: “Senhor, servindo a exemplo de Maria nossa mãe e mãe de todos, queremos gratuitamente fazer dos excluídos os nossos preferidos”. Gabriela diz que todos os que estavam naquele dia aprenderam com Maria, a dar o sim verdadeiro. Deixar suas casas, seus compromissos e entregar. Consciência de colocar Deus em primeiro lugar.
[Fotos: Pascom Paróquia São Benedito – Mogi Mirim]