O Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está reunido nesta segunda-feira, 29, na sede da entidade em Brasília (DF), para a primeira reunião após a 55ª Assembleia Geral, ocorrida em Aparecida (SP), entre os dias 26 de abril e 5 de maio.
Na reunião, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário -geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, os assessores avaliaram os trabalhos da Assembleia Geral. “Foi feita uma avaliação geral do serviço prestado pelos assessores durante a assembleia geral já que eles são os responsáveis pelo andamento dos trabalhos durante os dias de encontro”, destacou dom Leonardo.
Na segunda parte da reunião, o grupo vai discutir contribuições para a próxima Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”, e como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt, 23, 8).
Segundo dom Leonardo, o grupo vai avaliar as propostas do cartaz, do hino, alguns pontos do texto que precisam ser discutidos, os elementos necessários para a realização da campanha.
As reflexões feitas da reunião do GA, que acontecem mensalmente, serão levadas para a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB que começa nesta terça-feira, 30, e prosseguirá até quarta-feira, 31.
Informações: CNBB