A Pastoral Vocacional Diocesana (PV) realizou no dia 20 de agosto o III FestVoc, com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, inspirado pelo ano Mariano que vivemos em 2017. Este evento ocorre anualmente no mês dedicado às vocações, na Diocese de Amparo. Nesta terceira edição, em Jaguariúna, contou com a presença de aproximadamente 200 jovens de diferentes cidades, sendo mais expressivamente de Amparo, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Holambra, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul e Itapira.
As atividades desenvolvidas envolveram os jovens durante todo o dia. A animação se deu pela entusiasmada condução de Lucas Lastória e do Ministério Obra Nova da Comunidade Missão Athos2, que também falou aos jovens sobre o tema do evento. Ainda pela manhã, houve a pregação “O Caminho se faz caminhando”, pelo carismático Fernando Henrique Pinto, da Comunidade Amor Fraterno.
Após o almoço os participantes cantaram e se divertiram com a encenação da Missão Athos2, e depois foram convidados a participar das oficinas ministradas pelos membros da PV – Thaís, Susana, Juninho e João Marcelo, sobre o tema “As vocações e o Corpo Místico de Jesus”, momento ímpar para que os jovens refletissem sobre seu papel na Igreja.
Durante todos os momentos e atividades do FestVoc, padre Carlos Roberto de Oliveira, assessor eclesiástico da PV, esteve presente interagindo e atendendo aos jovens, como também registrou-se a visita do padre Leandro Torres (Paróquia Santo Antônio de Pádua de Pedreira), padre Bruno Gandolphi (Paróquia Santa Rita de Itapira) e padre Edson Andretta (Reitor do Seminário Diocesano São José de Filosofia e Teologia – Diocese de Amparo), tornando acessível a convivência fraterna e amigável dos presbíteros junto à juventude presente.
O ápice do encontro, o momento da comunhão, é sempre a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo estimado bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada pelo padre Carlos. Dom Luiz envolveu os jovens e demais presentes com sua alegria, falando a respeito de Maria e sua corajosa atitude, quando ainda muito jovem, de dizer sim a Deus num gesto de fé desmedida. Com isso, Dom Luiz procurou incentivar os jovens a buscarem o caminho certo, da verdade e do Amor.
O FestVoc cumpriu novamente a missão de proporcionar um momento diocesano de reflexão e resgate das consciências para o fato de que todo cristão é um vocacionado. A Pastoral Vocacional continua o trabalho de animar vocações. Você pode conhecer mais sobre esta evangelização no perfil do facebook: Pastoral Vocacional Diocese de Amparo, ou em contato pelo E-mail: vocacionalamparo@gmail.com