FESTA DA PADROEIRA NA COMUNIDADE SANTA ROSA DE LIMA EM AMPARO

Missa Dom Luiz_ Santa Rosa (2)A Comunidade Santa Rosa de Lima, da Paróquia São Sebastião, em Amparo, festejou sua padroeira, como tradicionalmente acontece no mês de setembro, do dia 15 a 18. A memória litúrgica da primeira santa da América do Sul e padroeira da América Latina é celebrada em 23 de agosto.

No sábado, dia 17, com grande alegria a comunidade acolheu nosso bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, que presidiu a Santa Missa das 19h na capela do Bairro dos Rosas. Dom Luiz manifestou a alegria em presidir a Celebração Eucarística e pediu para que cada um deixe-se envolver pelo perfume de Santa Rosa, de uma vida bonita, agradável a Deus, que seus belos exemplos possam fecundar na vida de cada um.

“Vamos pedir ao Senhor que nos ajude, com a intercessão de Santa Rosa, quando nós olhamos para a vida dela e sabemos que era uma pessoa simples e temente a Deus, que nós tenhamos com a sua ajuda essa vontade de buscarmos verdadeiramente a riqueza que esse Deus, e ninguém mais do que Ele, pode oferecer para nós”, disse.

No domingo, dia 18, o dia começou com a procissão levando os andores de Santa Rosa e da Senhora Aparecida, e a Missa Festiva presidida pelo pároco, Pe. Carlos Panassolo, a celebração foi animada pelo Ministério Sertanejo São Sebastião. As atividades do dia contaram ainda com tradicional leilão, quermesse e apresentação da orquestra Flor da Montanha.

O pároco agradeceu a todos que contribuíram para que os dias de festa pudessem acontecer. “Que nós possamos como Santa Rosa de Lima ter a alegria de nos colocar nas mãos do próprio Cristo e nos deixar conduzir por sua Palavra”.

Pe. Carlos abençoou um quadro de Jesus Misericordioso, doado por uma paroquiana, e ao final da Missa as crianças presentes levaram-no até a Capela do Santíssimo onde foi entronizado pelas mãos do pároco e do eremita Ir. Vanderlei de Lima.

“A pessoa que doou pediu anonimato, mas está aqui presente, minha gratidão. Como ela relatou durante dez anos vem rezando diariamente o terço da Divina Misericórdia, e lá há dez anos ganhou quatro estampas, uma está em sua casa e as outras guardou consigo. Agora, nesse Ano da Misericórdia, Deus lhe tocou o coração, então ela doou três quadros, um ficará aqui na Capela de Santa Rosa, outro na Comunidade São Francisco e o terceiro no Centro de Estudos”, explicou.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais

No último domingo, dia 20 de outubro, o bairro Vale Verde, em Amparo, pertencente à Paróquia São José Operário, recebeu uma significativa Manhã Missionária.