Na última segunda-feira (1), após a assinatura de decreto do Governador João Doria, atividades religiosas passaram a ser consideradas essenciais. Com o agravamento da crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19, foram estabelecidos novos critérios para o funcionamento de Igrejas, Templos e demais estabelecimentos religiosos.
Os protocolos, elaborados em parceria com diversos representantes dos setores e validado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, têm como objetivo reduzir os riscos de contágio da doença, e se baseiam em critérios técnicos e de saúde.
Dentre as diretrizes estabelecidas no documento estão o nível máximo de ocupação em 30% da capacidade, a obrigatoriedade de medir a temperatura dos fiéis antes do acesso ao Templo ou Igreja e a suspenção dos coros durante as celebrações.
No Brasil o número de mortes pela a Covid-19 já ultrapassa os 250 mil, na terça-feira (2) o País registrou o número recorde de 1.726 mortes em 24h, no estado de São Paulo foram 468 mortes para o mesmo dia.
Faça o download do documento completo aqui.
Fonte: UOL