Completaram-se, em 2016, sete anos da implantação, em Mogi Mirim, das Equipes de Nossa Senhora – um movimento mariano da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como principal objetivo o fortalecimento familiar por intermédio de ações dirigidas especificamente aos casais que se propõem fazer parte do movimento.
Quem introduziu o movimento na cidade foi o casal Fernando Calixto e Tânia Maria Garcia Calixto. Ele é engenheiro e gerente de desenvolvimento. Ela é psicóloga, psicopedagoga e professora de Filosofia, além de dona de casa. O casal mudou-se para Mogi Mirim em 2009 e trouxe os preceitos do movimento.
Ainda segundo o casal, o movimento está presente em 79 países, com estimados 60 mil casais na ativa. No Brasil, estima-se que sejam em torno de 23 mil e, em Mogi Mirim, atualmente 21 casais. As pessoas que aceitaram fazer parte do grupo foram convidadas em encontros de casais e encontros de noivos. O movimento tem integrantes das paróquias de São Joaquim e Sant’Ana, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Senhor Bom Jesus, no Mirante.
ATIVIDADES
Segundo o casal, os casais que se assumem como integrantes do movimento devem participar de atividades periódicas como a realização de encontros mensais, com a orientação espiritual de um sacerdote. “Em casa também existem tarefas a serem cumpridas, dentre elas, rezar juntos todos os dias e ler um trecho da Bíblia para reflexão”, finalizam.
Informações: Pascom Forania São José