ENCONTRO EM MOGI MIRIM ATRAIU PARTICIPANTES DO TERÇO DOS HOMENS DE TODA A DIOCESE

Foi com muito entusiasmo que o pároco da Paróquia Imaculada Conceição Nossa Senhora Aparecida, em Mogi Mirim, padre Alexandre Pereira, encerrou no domingo, 15 de outubro, o primeiro encontro diocesano que reuniu participantes de dez cidades da Diocese de Amparo, que frequentam o movimento conhecido por “Terço dos Homens”.

Padre Alexandre ficou particularmente satisfeito com o número de participantes, estimado em torno de 315 pessoas, a grande maioria do sexo masculino, já que muitos frequentadores fizeram questão de trazer as esposas. “Por ser um primeiro encontro, realizado num domingo, levando ainda em consideração as dificuldades de locomoção, fiquei sim surpreendido com o número de participantes. Acho que superou todas as expectativas iniciais”, considerou.

Quem também ficou muito contente foi o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, o qual, celebrou Missa solene que teve início 9h00. Em sua homilia, destacou a importância dos homens carregarem seus terços no bolso e invocar a presença de Maria Santíssima em suas vidas. Dom Luiz Gonzaga também deixou escapar que teve uma agradável surpresa ao observar a presença de tantas pessoas. Afirmou que considera importante que os homens deem seu testemunho das transformações que sofreram em suas vidas depois que aderiram ao movimento, “dos benefícios trazidos para seus lares e suas famílias”. Finalizando, externou sua convicção de que o movimento “vai crescer ainda muito mais”.

O encerramento da jornada foi a celebração do Terço, com um representante de cada Forania exercendo a função de condutor das orações, após a abertura feita por padre Alexandre. Antes, porém, os participantes assistiram a uma palestra intitulada “Homens do Terço, é preciso lançar as redes”, a cargo do seminarista Everton Henrique Nucchi.

Ao fazer a despedida, o pároco anfitrião, que exerce a função de assessor do Terço dos Homens na Diocese de Amparo, projetou a realização de dois encontros anuais, um em fevereiro – sugerindo sua realização em Aparecida – e um outro no mês de outubro, sempre após os festejos de Nossa Senhora Aparecida.

Informações: Fernando Cesar Gasparini – Jornal A Comarca (Mogi Mirim)

 

 

Compartilhar:

Veja mais

Na noite de ontem, 5 de dezembro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Serra Negra, celebrou uma Santa Missa com o rito da