A Paróquia Santo Antonio, na cidade de Santo Antônio de Posse, recebeu 180 agentes da Pastoral da Saúde de toda nossa Diocese de Amparo para Encontro de Formação na manhã do último domingo, dia 15 de outubro.
Tudo começou às 8h com a acolhida do assessor diocesano da pastoral e pároco local, padre Wellington Gustavo de Souza, desejando as boas vindas e um frutuoso momento de aprendizado e compartilhamento de experiência a todos.
Na sequência o seminarista Marcos Reversi ministrou duas palestras formativas. A primeira um estudo sobre um livro de Anísio Baldasin ‘Como Visitar Um Doente’, abrangendo seis dimensões necessárias no processo de ajuda ao doente. Já num segundo momento um estudo sobre a Carta do Papa Francisco sobre o dia dos pobres instituído este ano, a ser comemorado no dia 19 de novembro com o tema: “Não amemos com palavras, mas com obras”. O papa espera que com a iniciativa do dia mundial dos pobres criemos novas iniciativas para com os excluídos e rejeitados. Deixemos de lado a cultura do descarte. APROXIMEMO-NOS dos mais pobres e sofredores, buscando sempre, ver neles o próprio Cristo sofredor e assim fazer ter coerência nossa profissão de fé. Assim teremos uma fé viva, uma fé expressa por meio das obras.
Logo após esse período frutuoso de formação todos puderam participar da Santa Missa e depois de um almoço preparado com todo carinho, para que pudessem confraternizar e trocar mais experiências neste encontro anual que contou com tantas pessoas de boa vontade e atuantes nas comunidades levando Jesus até os mais fragilizados e necessitados de uma presença amiga e generosa naqueles momentos que mais se fazem necessários.
Informações: Pascom Santo Antonio