Na noite do dia 27 de maio, 25 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma pelas mãos de Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano de Amparo.
Padre Cândido Eduardo Costa, pároco da Matriz São Benedito, acolheu os crismandos e catequistas para este momento onde confirmam seu sim a Deus e a Igreja Católica Apostólica Romana.
Segundo a catequista Sandra Regina Bossarini, foi preciso se adaptar ao cenário imposto pela pandemia. “Um ano de muitos desafios, medos e incertezas, mas também de muita fé, que nos impulsionava a continuar intercalando encontros presenciais e virtuais.” Declarou Sandra, que ainda completa dizendo que para ela nada substitui a catequese presencial, mas que os encontros de forma remota foi o meio encontrado para manter os crismandos motivados e em contato com a Palavra de Deus.
Juliano Campezoni, catequista na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, diz que sentiu um comprometimento maior nos jovens. “Não atrasaram para os encontros e se sentiam mais confortáveis, pois não precisavam sair de casa. Tivemos momentos animados e produtivos onde eles se abriram mais. Essa forma alternativa me deixou realizado, pois, com a graça de Deus ajudou a chegarmos ao objetivo final que era prepará-los para o Crisma”. Explica o catequista.
[Fotos: Pascom Paróquia São Benedito de Mogi Mirim].