“Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deixavam as suas ofertas no cofre do templo. Viu também uma viúva pobrezinha depositar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva deu mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento.” São Lucas, 21, 1-4.
Nosso país vive um lamentável período de sua história, que afeta diretamente a todos nós. Diante da crise, somos obrigados a rever nossas prioridades, o que atinge, também, o nosso compromisso de ser dizimista. Porém é importante acreditar que sairemos todos desse momento difícil, e confiar em Deus é ter a certeza de sua fidelidade, é confiar que Ele, por seu Amor, nos concede generosamente infinitas bênçãos. Por isso, todos nós recebemos o convite de firmar passos neste exemplo de amor-doação, sendo dizimistas: um exemplo de fé, amor e fidelidade.
“O dízimo existe para suprir as necessidades básicas da igreja, tais como o pagamento de conta de energia elétrica, água, telefone e suprimentos litúrgicos”, explica Arnaldo Mendes Pereira, representante da Pastoral do Dízimo de nossa paróquia.
Arnaldo e sua esposa, Zenaide da Silva Pereira, são casados há vinte anos e são dizimistas há pelo menos dez. Ele nos conta: “Desde sempre sou católico e certa vez recebi um quadro, no qual estava escrita a frase: ‘Que cessem as línguas e falem as obras’. Com essa mensagem fixada em minha memória, comecei a servir à pastoral, e no decorrer do tempo aprendi, conheci e tirei dúvidas. Concluí que sem conhecer não se pode criticar. A partir daí compreendi a necessidade do dízimo para a Igreja como um todo. Sou feliz por fazer parte deste trabalho pastoral e essa alegria se estende à minha família”.
Na alegria e na fidelidade de ofertar com o coração, agradecemos a todos aqueles que assumem este compromisso de doação, pois o dízimo é uma grande semente para você semear Deus no seu coração e no coração dos outros. Saiba mais sobre o Dízimo e como é fácil contribuir com esta obra de evangelização. Entre em contato com a Pastoral do Dízimo pelo número: (19) 99157-4027, com Arnaldo. Doações anônimas também podem ser feitas através de depósito bancário: Banco Itaú – agência 1828 – conta 04761-1. A Igreja precisa de você!
Pastoral do Dízimo – Paróquia Divino Espírito Santo – Holambra