Diocese de Amparo faz 25 anos

A Praça João Batista Lisboa, em frente a Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo, foi o local escolhido para a celebração dos 25 anos da Diocese de Amparo. Para a comemoração deste marco na nossa história, foi programada uma missa campal e um show, que marcaria o encerramento do Ano Jubilar comemorativo pelas bodas de prata.

Presidida por Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo de Amparo, e com a presença do clero diocesano, dos diáconos permanentes, seminaristas e de também de centenas de fiéis de nossa diocese e de dioceses vizinhas, a missa ocorreu no crepúsculo até o anoitecer.

Em sua homilia, o bispo diocesano de Amparo lembrou seus antecessores (Dom Francisco José Zugliani e Dom Pedro Carlos Cipollini) e agradeceu todo o empenho e a presença de fiéis de todas as cidades que fazem parte da Diocese.

Terminada a celebração, todos presentes puderam festejar com um show da Missionário Shalom, que finalizou o nosso Ano Jubilar com muita música, alegria e fé.

Viva a Diocese de Amparo!

Um pouco da nossa história

A Diocese de Amparo nasceu no dia 23 de dezembro de 1997. Foi um momento de grande alegria, pois há muito tempo se pensava em transformar a REGIÃO LESTE DE CAMPINAS em uma Diocese, já que, com o crescimento rápido da Arquidiocese de Campinas, tornava-se difícil a presença do pastor, o Arcebispo Metropolitano, junto a todas as comunidades.

No dia 23 de dezembro de 1.997, Sua Santidade o Papa João Paulo II, atendendo ao pedido, criou, através da Bula Pontifícia “ECCLESIAE UNIVERSAE”, a Diocese de Amparo, no Estado de São Paulo, Brasil, com território desmembrado da Arquidiocese de Campinas e de uma pequena parte do território da Diocese de Limeira. Assim, a Diocese de Amparo é formada por onze municípios: AMPARO, MOGI-MIRIM, ITAPIRA, HOLAMBRA, SANTO ANTÔNIO DE POSSE, PEDREIRA, JAGUARIÚNA, MONTE ALEGRE DO SUL, SERRA NEGRA, LINDÓIA e ÁGUAS DE LINDÓIA.

 

Fotos: Celso C. Forato e Fabiana C. P. Godoy

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que