Diocese celebra 23 anos de sua instalação

Nesta quinta-feira (25), a Diocese de Amparo celebra 23 anos de sua instalação. Em virtude da festividade Dom Luiz, bispo diocesano, por meio de uma carta dirigida ao povo lembrou do “sim” de Maria, celebrado na Solenidade da Anunciação do Senhor neste mesmo dia, e pediu para que os fiéis descem esse “sim” na preparação para a Pascoa. Lembrando da triste situação que a pandemia trouxe para a Diocese e para o Brasil todo.

Na carta, o bispo ainda agradeceu o empenho dos que ajudam na construção da Diocese. “Muito obrigado, particularmente, por cada precioso “sim” à construção deste Reino, em qualquer tempo, lugar e gesto, que enriqueceu meus 5 anos de ministério nesta Diocese, completados neste último 19 de março, solenidade de São José”. Diz Dom Luiz.

A carta na íntegra está disponível para download no final da matéria.

Instalação da Diocese

A instalação da nova diocese aconteceu no dia 25 de março de 1.998, em cerimônia memorável, com solene celebração eucarística defronte à Igreja Catedral, presidida por Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano de Campinas, com a participação marcante de bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e milhares de fiéis vindos das onze cidades da Diocese de Amparo. Nessa missa foi também empossado, como bispo diocesano, Dom Francisco José Zugliani, hoje emérito.

A nova diocese surgia então com 22 paróquias, 19 sacerdotes do clero diocesano, 13 sacerdotes do clero religioso, 162 religiosas distribuídas por 9 congregações e 23 casas religiosas. Contava ainda a diocese com um Seminário: “Seminário Maior São José”, de Filosofia e Teologia, localizado na cidade de Pedreira.

 

Carta de Dom Luiz pelos 23 anos de Diocese

Compartilhar:

Veja mais