Consciente da missão de evangelizar as crianças de hoje para garantir adultos apaixonados por Jesus e participantes ativos da Igreja Católica no futuro, o LOUVA KIDS encerrou suas atividades do ano de 2017 com o famoso “Encontrão”. Este último, realizado no dia 02 de dezembro, propôs reunir crianças de todas as comunidades da paróquia Divino Espírito Santo de Holambra e fazer com elas uma conclusão dos trabalhos realizados ao longo do ano.
O Louva Kids tem como principal característica passar por diversas comunidades da cidade e mostrar às crianças como é possível, mesmo sendo criança, louvar, amar e adorar a Deus. Através de brincadeiras, dança, teatro e dos ilustres participantes da equipe, Joca e Clarinha (personagens de fantoche), o grupo leva aos pequeninos mensagens de amor, alegria, obediência aos ensinamentos de Deus, etc.
Por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da instituição do Ano Nacional Mariano, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o grupo se propôs ensinar um pouco mais sobre Maria e suas diversas aparições ao redor do mundo. Em cada comunidade por onde passou, foram realizadas atividades, brincadeiras e explicações relacionadas a Nossa Senhora.
No encontrão, as atividades foram voltadas para Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O teatro, executado em três cenários e protagonizado por integrantes do grupo Louva Kids, mostrou, em linguagem simples e atrativa, como foi encontrada a imagem no rio por três pescadores, e alguns dos muitos milagres que sucederam após a aparição. Em seguida foi feita uma gincana e os personagens já conhecidos pelas crianças, Joca e Clarinha, encerraram falando um pouquinho sobre o verdadeiro significado do Natal.
Sem Maria como mãe, somos cristãos órfãos, e por isso as crianças precisam conhecê-la, pois ela as ajuda a crescerem na fé, a serem fortes, a viver com responsabilidade e a darem sempre o melhor de si.
Rezar o terço, orar pela conversão dos pecadores e pelos sacerdotes foram alguns dos pedidos de Maria, em suas aparições. Além desses ensinamentos, valores como humildade, perseverança e obediência foram destacados durante os encontros.
Esse trabalho conta sempre com a ajuda de outras pastorais da paróquia e de voluntários, que se dispõem a participar.
Como consequência dessa obra, o grupo espera mostrar às crianças o quanto Deus é bom por nos dar uma mãe que nos ajuda a viver melhor e mais felizes. Espera também que os pequenos levem os valores que aprenderam dentro dos encontros para suas escolas, famílias e amigos, cumprindo desde cedo a missão de evangelizar.
Informações: Pascom Divino Espírito Santo