A Comunidade Santa Rita realizou a festa de sua padroeira com o Tríduo nos dias 19, 20 e 21, na Matriz São Benedito, em Mogi Mirim. Em virtude das restrições sanitárias impostas pela pandemia, que determina ocupação de 25% nas cerimônias religiosas, as celebrações não puderam acontecer na Capela Santa Rita.
As festividades aconteceram com a mesma motivação de fé que sempre acompanha o povo de Deus, não impedindo os fiéis devotos de celebrarem a santa dos impossíveis.
No dia 22 de maio a Igreja de Santa Rita esteve aberta das 8 às 18 horas para oração pessoal e visitação. Ao meio-dia houve a benção das rosas transmitida pelo Facebook da paróquia. Após a benção, as rosas foram distribuídas, juntamente com o bolo de Santa Rita, abençoado por padre Cândido.
Festa de Pentecostes de Santa Rita
Na Solenidade de Santa Rita (22 de maio), o padre Cândido Eduardo Costa, pároco da Matriz São Benedito, celebrou a festa de Pentecostes e Santa Rita de Cássia, que também foi transmitida pela live no Facebook.
Ao início, foi oferecido um buquê de rosas para a imagem da “Santa das Causas Impossíveis”. Durante a homilia o padre pediu, junto dos fiéis, que essas flores voltassem como graças recebidas. Além disso, lembrou da importância de Pentecostes, sendo o nascimento da igreja. “Foi nessa festa que Jesus se apresentou aos apóstolos, que estavam reunidos com as portas fechadas, por medo. Para Deus não existe distância que o impeça de estar conosco, assim como Ele está com todos que estão nos acompanhando pelas redes sociais”, disse o celebrante.
Padre Candido refletiu sobre o tamanho do amor de Deus por cada um, que transbordou em mais uma pessoa, o Espírito Santo. Muitos são os dons, mas Deus é um só!
Ao final da celebração, houve o sorteio da Ação entre Amigos promovida pela Comunidade por ocasião da festa.
Vinde, Espírito Santo!
Viva Santa Rita de Cássia!
[Fotos: Pascom Paróquia São Benedito de Mogi Mirim].