CNBB DIVULGA TESTEMUNHO DE NOVENA DE NATAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI MIRIM

Testemunho Novena de Natal_Mogi Mirim-1O livro da Campanha de Natal, produzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 2, traz em seu conteúdo na edição deste ano, um testemunho de Mogi Mirim. Trata-se do relato da Novena de Natal que há 11 anos é realizada por funcionários da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, na Câmara Municipal.

A iniciativa primeira de reunir os funcionários para rezar, foi da funcionária pública Regina Masotti. Atualmente, quem coordena a novena é a Oficial da Câmara Municipal de Mogi Mirim, Carla Mazotine.

Carla conta que enviou o testemunho para o Padre Mário Skapi, Secretário Executivo do Regional Sul 2, da CNBB, relatando o encontro dos funcionários das duas Casas para rezarem a novena. O testemunho foi publicado na página 24 e chegará ao conhecimento de muitos brasileiros, visto que trata-se de uma publicação nacional.

Livreto Novena de NatalA Oficial relata que o que chamou a atenção da CNBB foi o fato de há 11 anos a Novena de Natal realizar-se neste espaço público. Padre Spaki comentou que “só pelo fato de a Novena perdurar, neste tipo de ambiente, por mais uma década, por si só, isto já é um milagre”. O testemunho publicado revela que “todos são convidados. Participam desde pessoas que fazem a faxina até advogados e doutores do Jurídico”. Ainda de acordo com o texto, houve ocasiões em que participaram cerca de 70 pessoas.

De acordo com Carla, a novena é realizada às 07h30, em dias úteis, com a autorização do prefeito e do presidente da Câmara. Dura meia hora e é aberta ao público. Este ano os encontros tiveram início no último dia 28 e terminam no dia 08 de dezembro.

O gesto concreto, solicitado durante a reflexão da novena, é a arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas que, este ano, serão doados aos vicentinos.

Leia abaixo o testemunho:

testemunho Novena de Natal

Informações: Pascom São Pedro Apóstolo

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que