Catequese da Paróquia São Benedito de Mogi Mirim esteve em visita à Casa Santo Antônio, lar de idosos da cidade, vulneráveis na saúde e no aspecto social, no dia 06 de outubro. Crianças e jovens da Primeira Eucaristia e pré-Crisma vivenciaram como gesto concreto do mês missionário, como deve ser uma Igreja em saída.
A catequista Patrícia Laura destacou que foi gratificante a experiência que tiveram. “Eles interagiram com os idosos que ficaram muito felizes com a presença. Cada um trouxe um produto de higiene pessoal para contribuir com a casa”, conta.
Os catequizandos foram recebidos pela equipe multiprofissional especializada da casa, que apresentaram os idosos. As crianças identificaram que eles são alegres e bem cuidados. Observaram que a casa poderia ter um espaço maior, pela quantidade de pessoas que lá residem. Alguns relatos podem exemplificar melhor a experiência positiva que tiveram.
“Minha experiência na Casa Santo Antônio foi muito legal, porque nós conhecemos idosos simpáticos, que conversaram com a gente e contaram um pouco da sua história. Para ajudá-los levamos doações”, contou Vitor Oliveira.
“Adorei a nossa visita na casa dos idosos. Graças aos progressos da medicina, a vida se alongou, mas a sociedade não se alargou para a vida. O número de idosos se multiplicou e a sociedade não se organizou o suficiente para dar lugar a eles. O idoso é uma riqueza que não podemos ignorar”, refletiu Ana Carolina Rampazzo.
“Quando chegamos na porta do asilo, que chamo de lar, senti uma sensação de que íamos conhecer muitas vidas. Não vou me lembrar de todos eles. Uns de cama, outros que andam, outros ainda sentados. Só sei que são muito bonzinhos e divertidos”, conta Julia Kleinfelder.
A paróquia agradece as catequistas Patrícia Laura, Daniela de Oliveira Lopes e Natalina Aparecida Malvezzi, que propiciaram este momento dos catequizandos com os idosos.
Informações: Pascom São Benedito