Na última sexta-feira (29 de janeiro) ocorreu na Paróquia Santa Maria, em Jaguariúna, a ordenação diaconal dos seminaristas Carlos Augusto Semensim, com o lema “Pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros” (Gl 5,15), e Fabrício Fagner Ferreira, com o lema “Servi ao Senhor com alegria” (Sl 100,2).
O bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, impôs suas mãos em cada escolhido e fez a oração consecratória, em seguida os mesmos foram revestidos das vestes diaconais, sinal do revestir-se em Cristo para servir e testemunhar com amor ao próximo, seguindo o exemplo do Mestre. Logo após, os ordenados receberam em suas mãos a Sagrada Escritura, sinal da missão de anunciar com vigor e coragem a Boa Nova do Reino. Ao final, os dois receberam o abraço fraterno do bispo, dos padres, diáconos, seminaristas e alguns familiares, como sinal da acolhida e do compromisso de trabalhar pela comunhão eclesial na Igreja.
“Diácono Carlos Augusto e diácono Fabrício, Deus que vos chamou ao serviço das pessoas na Igreja, vos dê um grande zelo para com todos, especialmente para com os aflitos e os pobres” pediu Dom Luiz na benção final aos dois novos diáconos da Diocese de Amparo.
Fotos: Fábio Scaglione – Pascom