A CÁRITAS DIOCESANA DE AMPARO desde a sua fundação, em 08 de dezembro de 1999, jamais havia presenciado um momento tão importante para a história da humanidade, como esse pelo qual passamos, a pandemia provocada pelo coronavírus.
Importante, porque a humanidade foi amplamente afetada em todas as suas dimensões sociais, mas, de forma mais devasta nas áreas da saúde e economia. Mais uma vez os mais vulneráveis foram, e são, os mais atingidos, principalmente com a perda de empregos no mundo, em nosso país e na nossa Diocese.
A CÁRITAS DIOCESANA DE AMPARO, no âmbito de seu Estatuto Social, respondendo a esse momento de dificuldade que passa os mais vulneráveis de nossa diocese, utilizando-se de recursos próprios, fruto da coleta da campanha da fraternidade do Domingo de Ramos de abril de 2019, doou ao CONSELHO CENTRAL DE AMPARO DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO (OS VICENTINOS) o total de 5.850 kg, ou seja, praticamente 6 toneladas de alimentos não perecíveis para composição de cestas básicas, que atenderam, durante o mês de abril, à 794 famílias carentes de nossa Diocese.
Nossa Senhora do Amparo, amparai o povo da nossa diocese, do Brasil e do mundo inteiro. Amém.