No sábado, dia 24 de novembro, às 7h30, ocorreu, nas imediações do Terminal Rodoviário Salim Oasi, em Amparo, o Café da Manhã com pessoas em situação de rua.
O evento foi organizado pelo jovem João Félix da Costa, estudante de Filosofia, de Santo Antônio de Posse, e contou com a participação de mais dois jovens, Lucas e Rogério, membros da Comunidade de Vida e Aliança Missão Athos2, de Pedreira, da professora Lucélia Khoury, de Amparo, e de Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano.
Os cerca de vinte moradores de rua participaram, de mãos dadas, de uma breve oração, e em seguida ganharam pão com margarina e mozzarella, bolo, bolacha recheada, café e suco de caju, além de terem a oportunidade de conversar com os organizadores do Café da Manhã. Os ingredientes usados foram fruto da doação de dois comércios de Santo Antônio de Posse: Mega Stilus, loja de roupas na Rua João Carlos da Cunha, 97, e Estação do Pão, localizada à Rua Paulo Marun, 65.
A ideia desses eventos é, segundo João Félix, “despertar a sociedade como um todo para um problema social grave que envolve vidas humanas, famílias, saúde física e mental, educação, alcoolismo, drogadição, violência, segurança pública, etc. A presença do Bispo nesses acontecimentos ajuda muito nessa conscientização geral”. Outros grupos civis, religiosos ou pessoas independentes, e a Prefeitura Municipal de Amparo, por meio de seus órgãos sociais, da saúde e da segurança aliados à iniciativa privada, também promovem ações visando resgatar a dignidade humana das pessoas em situação de rua.