Entre os dias 12 e 14 de maio, Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano, esteve em Visita Pastoral no município de Águas de Lindóia.
A Visita Pastoral não é somente uma obrigação do bispo, prescrita pelas normas da Igreja, mas é o momento mais importante do contato do bispo com o povo de sua Diocese. O pastor vem ao encontro do rebanho para ouvir, conhecer, estar junto, partilhar, orientar e abençoar a todos.
Durante esses três dias de Visita Pastoral, nosso bispo percorreu as comunidades e capelas da Paróquia Nossa Senhora das Graças; visitou asilo, hospital, creche; encontrou-se com os agentes das pastorais e movimentos, as crianças, os jovens, funcionários da paróquia; e celebrou o sacramento da Crisma.
O início da Visita se deu, sexta-feira, pela manhã, com a acolhida do bispo na igreja Nossa Senhora das Graças; em seguida houve um encontro com as autoridades do município, no qual expuseram ao bispo um pouco do trabalho nas diferentes esferas da sociedade. Na sequência, Dom Luiz, visitou a APAE e se encontrou com a equipe do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP). Na parte da tarde, visitou a Creche Pequeno Lar da Sagrada Família e o Lar São Camilo de Lelis (idosos). Ainda na sexta-feira, na parte da noite, Dom Luiz celebrou o sacramento da Crisma com 60 jovens e adultos.
No sábado, a Visita Pastoral iniciou-se na Comunidade Nossa Senhora dos Desamparados (Bairro dos Francos), com o encontro com as crianças da Catequese. Na sequência Dom Luiz visitou as Comunidades Nossa Senhora Auxiliadora (Bairro dos Tanques) e Santa Rita (Bairro Jd. Europa). Na parte da tarde, houve encontro com o Conselho Econômico Paroquial (CAEP) e visita à Comunidade São José (Bairro do Barreiro).
No domingo, Dom Luiz, iniciou a visita encontrando-se com membros dos Conselhos de Pastoral e das Comunidades. Na sequência encontrou-se com as religiosas da cidade e visitou o Hospital Dr. Francisco Tozzi. A celebração de encerramento da visita Pastoral ocorreu na matriz nova de Cristo Rei pela manhã. Porém, Dom Luiz permaneceu na cidade até o período da noite, onde celebrou na Comunidade Senhor Bom Jesus (Bairro das Populares).
Informações: Diácono Rafael S. Giron