A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NA VIDA DE UMA JOVEM

jmj-sao-joseJulho é um mês especial para aqueles que puderam, em 2013, participar da JMJ no Rio de Janeiro. A dois anos da próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2019 no Panamá, conversamos com uma jovem de nossa paróquia, que falou sobre a JMJ na sua vida.

Mariana Fontes participa do grupo de jovens “Apóstolos“, que se reúne todo domingo após a missa das 19h no salão da matriz São José. A jovem conta que antes de ir à JMJ não participava muito da Igreja, estava afastada, e que ao chegar ao Rio e ver todos aqueles jovens professando a fé na alegria, mesmo em meio a dificuldades, viu que era o que queria também.

Ela foi com o grupo do colégio Imaculada Conceição e teve a oportunidade de ficar muito próxima do Papa Francisco, o que para ela “foi uma experiência emocionante”. Mariana comenta que “o Papa Francisco é um homem simples e humilde. Um homem que com poucas palavras e muitas ações nos ensina valores que fazem mudar toda a nossa perspectiva de vida; ele nos transforma o sorriso e nos faz enxergar a vida como ela deve realmente ser vista”.

“’Eis-me aqui, envia-me Senhor’ essa foi minha resposta ao Santo Padre. Estava sentada na areia da praia vendo-o pelo telão, quando ele nos fez o pedido de levar a todos os que pudéssemos a palavra de Deus. No momento em que aceitei esse pedido fiquei pensando em como faria isso, e logo a resposta me veio à cabeça. Evangelizar não é difícil, não é preciso muito esforço, só é necessária vontade!”.

Ao chegar em Mogi Mirim, Mariana disse que Deus colocou anjos em sua vida, que a ajudaram a se comprometer e participar da vida em comunidade, a viver a sua fé.

E aos jovens que lerem esta matéria, ela deixa o convite para que eles também possam experimentar como é bom ser jovem e participar da Igreja, que na Igreja também há muita alegria, diversão, amizade, que Deus não tira nada de quem decide seguir Jesus.

Informações: Pascom São José

Compartilhar:

Veja mais

No último domingo, dia 01/12, às 19h, tomou Posse como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, em Itapira, o Pe. Benedito