A Crisma na Comunidade Monte Serrat

Os encontros da Crisma na comunidade Monte Serrat acontecem toda terça-feira das 19:30 às 20:30h e contam com a participação de quinze jovens.  Com dinâmicas, jogos, leitura e meditação da Palavra, a catequese do Crisma da comunidade procura acolher os crismandos em um ambiente que promova a amizade, a aceitação e o respeito mútuo.

Busca ainda oferecer uma experiência do amor de Deus por cada um de nós, através da prática da leitura e reflexão do Evangelho e da oração pessoal, mostra aos crismandos como Deus se manifesta em nossa história, em nossa comunidade, e em nossa vida pessoal através da reflexão e partilha nos encontros de temas atuais, presentes no dia a dia deles, sempre pautados na palavra de Deus.

O maior objetivo segundo a catequista Isabel Cristina Manara é “fazer com que eles cresçam na fé, que descubram o seu papel, a sua missão, na comunidade e no mundo. Que eles são chamados a serem sal e luz no mundo”.

Dois crismandos quiseram deixar seu relato sobre os encontros da Crisma o que demonstra que os objetivos propostos pela Catequese da comunidade têm sido alcançados.

 

Crismanda Manuela Coser

“Para mim o Crisma é um dos tempos mais importantes da catequese, é o tempo em que depois de 5 anos mais ou menos vamos dar um significado a tudo isso encerrando todos esses anos com chave de ouro! O Crisma tem mudado na minha vida a forma como eu olho a Igreja e a Paróquia, entendendo como certos assuntos aconteceram e quais os seus resultados, como por exemplo, a Páscoa!

A trajetória que fazemos até o Crisma é a mais especial pois, somente depois dela vamos ver quem crê realmente em Cristo e que sua fé está centrada na nossa Igreja e assim vai continuar nesse caminho!!”

 

Crismando Pedro Cavalcante

“Gosto dos encontros, são interessantes e interativos. A crisma melhorou um pouco a minha educação, eu aprendi e relembrei um pouco da história da Bíblia e os dias comemorativos e seus significados e faz me sentir estar mais perto de Deus”.

Gabrielle da Cunha, agente da Pascom

Contribuição do catequista Juliano Campezoni

Compartilhar:

Veja mais

Na noite de ontem, 5 de dezembro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Serra Negra, celebrou uma Santa Missa com o rito da