A Comunidade São Miguel Arcanjo da Paróquia São Sebastião, em Amparo, celebrou seu padroeiro no último dia 29 de setembro. Logo cedo, às 7h, aconteceu a reza do Santo Terço diante do Santíssimo Sacramento. À noite, grande número de fiéis se reuniram na capela para a procissão em honra a São Miguel Arcanjo e ao co-padroeiro São Roque. Na chegada ocorreu a Missa Festiva presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada pelo pároco Pe. Carlos Panassolo e pelo vigário Pe. Flávio Ferreira.
“Com esta Santa Eucaristia, depois dessa procissão bonita, nós reforçarmos essa nossa fé de que tanto precisamos para essa luta, para este combate. Esse Miguel é alguém que está pronto para a batalha, para o combate, e a gente sempre diz que nossa vida é uma luta, porque nós temos muito o que combater. Sem julgarmos ninguém, sem condenarmos ninguém, mas percebermos que enquanto estamos aqui ainda estamos em um grande combate. E como é importante nós termos a certeza da presença destes que Deus quis, como uma missão atribuída a eles de uma maneira que tem a ver conosco”, refletiu o bispo em sua homilia.
O pároco demonstrou a gratidão pela presença de todos, nos dez dias de festejos, e também pela presença do bispo diocesano. “Ao Dom Luiz pela sua presença sempre marcante e carinhosa, por suas palavras que nos levam como o senhor mesmo colocou a elevar o coração mais próximo das coisas do Céu, e o Céu mais próximo de nossa realidade. Que Deus sempre o guarde e ilumine para que o senhor possa com essa humildade, com essa veracidade que o senhor traz nos conduzir ao coração do amado Deus”, agradeceu.
Bendizemos a Deus agradecidos por todos os que se fizeram presentes, devotos, colaboradores e benfeitores e também aos presbíteros que presidiram nos dias de Novena, em especial ao nosso bispo emérito, Dom Francisco José Zugliani, que presidiu o 1º e 2º dia da Novena, ao Pe. Leandro Torres da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Pedreira; frei Adriano Dias do Nascimento da Paróquia São Benedito, em Amparo; monsenhor Pedro Maia Pastana da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse; Pe. André Ricardo Panassolo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Negra e ao Pe. Ildefonso Luz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, em Itapira.
A capela de São Miguel Arcanjo passou por modificações em sua fachada nos últimos meses, agora a capela tem duas entradas/saídas, sendo uma com rampa e outra com escada e um jardim, as salas de catequese foram remodeladas e foi instalado um novo portão ao fundo da capela. Toda a renda das festividades é destinada a manutenção e construção das obras paroquiais e às diversas ações pastorais sociais e de evangelização.
Informações: Pascom São Sebastião