CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014
Campanha da Fraternidade 2014

“A Defesa e a promoção da dignidade da pessoa humana nos foram confiadas pelo Criador. Em todas as circunstâncias da História os homens e as mulheres são rigorosamente responsáveis e obrigados a esse dever” (GS 26)

A Diocese de Amparo na dinâmica da implantação do seu 1ª. Plano de Pastoral Diocesano, dentro do itinerário quaresmal de orações, reflexões e ações, querendo buscar cada vez mais a Pastoral de conjunto, assumiu assim distribuir em todas as Paróquias o folder da editora Pão e Vinho, que descreve o tema da Campanha da Fraternidade 2014, Fraternidade e Tráfico Humano a ser entregue em todas as celebrações no início do tempo quaresmal. Foram encomendados mais de 20.000 exemplares.
Outra ação em conjunto foi a escolha do material “Ele vai à frente” – Via Sacra, Encontros para Quaresma e Tempo Pascal, da CNBB Regional Sul 2, num total de 9.610 exemplares, os quais, em grupos de família ou setores será realizado a leitura orante e reflexão dos textos Bíblicos propostos assim como, do tema da Campanha da Fraternidade 2014 – “É para a Liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1) / Fraternidade e Tráfico Humano.
Em comunhão na diversidade, respeitando a caminhada de cada comunidade Paroquial desejamos a todos momentos de grande e crescimento e que juntos possamos cada vez mais responder ao santo Batismo que nos chama a santidade, respeitando e vendo no outro seu irmão, no edificar de um mundo mais fraterno.

Fonte:- Coordenação Diocesana de Pastoral