ENCONTRO CF 2014: FRATERNIDADE E TRÁFICO HUMANO
Este ano a Campanha da Fraternidade 2014 conta com o tema: “Fraternidade e Tráfico Humano”, cujo lema é “para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”. Os temas são propostas da CNBB que vem ao encontro das realidades de atentado, de violência e morte, contra a dignidade humana em nosso país. Durante a Campanha da Fraternidade, que se intensifica durante a quaresma, mas deve se prolongar por todo ano, todo Brasil reflete sobre o tema e procura meios de denunciar essas práticas presentes em nossa sociedade.

Em nossa Diocese de Amparo foram programadas várias atividades referentes a Campanha da Fraternidade 2014. O primeiro encontro foi a reunião do Clero com nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, em Amparo na paróquia São Benedito para estudar o tema. Para os agentes de pastorais foram programadas as atividades em dois encontros. Cada encontro duas foranias se fizeram presentes. As fotos que seguem são do encontro das foranias Nossa Senhora do Rosário e Sant’Ana que ocorreu no último domingo, dia 02-02 salão da Igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, localizado no município de Serra Negra. Ao todo, mais de 180 pessoas participaram desse momento. O próximo encontro será dia 09-02, das 14h:00 as 17h:00 em Itapira na paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados para a Forania Nossa Senhora da Penha e São José. Que Nossa Senhora do Amparo nos ajude a nos prepararmos bem, com esse tema, para a quaresma.

Fotos: