1° ENCONTRO DE CASAIS EM 2° UNIÃO
Nos dias 09 e 10 de Novembro, sábado e domingo, a Pastoral Familiar Diocesana promoveu o 1° Encontro de Casais em 2° União na Diocese de Amparo, com o tema: “Encontro com Jesus, o bom pastor!”. O encontro aconteceu nas dependências do Colégio Nossa Senhora do Amparo, em Amparo, e conta com uma estrutura pré-determinada, seguindo um roteiro próprio. Ao todo 46 casais participaram do encontro.
A pastoral familiar da diocese de Amparo vem lutando a muito tempo para trazer este encontro para nossa diocese. No ano de 2012, com apoio de Dom Pedro Carlos Cipolini, nosso bispo diocesano, 3 casais foram até São Paulo, conhecer seu funcionamento e sua estrutura.
As palestras são direcionadas para evangelização dos casais e sua melhor acolhida na Igreja, já que muitos pensam não ter mais espaço na comunidade se sentindo rejeitados e desmotivados. Também há palestras educativas que ensinam sobre os sacramentos da eucaristia e confissão, explicando o porquê de eles não poderem receber a Sagrada Eucaristia. Outro tema muito discutido pelos participantes do encontro foi sobre o Amor de Deus e o relacionamento familiar. O casal também é chamado a desenvolver e conhecer melhor sua espiritualidade.
Alguns padres de nossa diocese também se fizeram presentes no decorrer do encontro ministrando palavras de encorajamento aos casais. Dom Pedro Carlos Cipolini também teve um momento de conversa com os casais e almoçou com eles no domingo.
Para a participação no encontro cada paróquia de nossa diocese recebeu 3 fichas que ficaram a cargo do padre convidar os casais.
É preciso que tenhamos um novo olhar para com estes casais e incentivá-los na participação ativa na comunidade por meio das pastorais e movimentos.

Fotos: